quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

As "Amigas" na comunicação social e a chegada do Pai Natal no Dolce Vita Funchal...

Diário de Noticias da Madeira:
O Pai Natal chegou à cidade

Data: 02-12-2009
Nancy Maria tem oito anos e a fé própria da idade. Pouco importa que o Pai Natal troque, por um dia, a chaminé pelo centro comercial. Não é a sociedade de consumo que vai abalar as crenças de uma criança.

Tal como Nancy, centenas de miúdos deliraram ontem com a chegada do Pai Natal ao Dolce Vita. Não veio de trenó, mas de veículo longo, e Rodolfo, a rena, foi substituído por um cortejo de motas pesadas. Mas os miúdos não esmoreceram o entusiasmo. Gritaram, bateram palmas e ficaram deliciados com a neve de esferovite, a única possível num clima acima dos 20 graus. Nancy aguardava com expectativa a chegada do Pai Natal, a quem já escreveu uma carta a pedir uma Nintendo DS e um telemóvel 'touch'. Diz que se portou bem e espera ser recompensada. A mãe, que lhe acompanha o entusiasmo, faz questão de manter o sonho, porque o Natal mais triste foi aquele em que descobriu que o Pai Natal não existia. É em memória dos dias felizes que, todos os anos, come as bolachas e bebe o leite que a filha deixa junto ao pinheiro para o Pai Natal. Tudo para que Nancy continue a acreditar. Como Nancy e a mãe, ontem, centenas de miúdos e outros tantos pais gritaram pelo Pai Natal e esqueceram, por momentos, as coisas em que não acreditam. Isto num dia em que a cidade voltou a cheirar a Natal.


Fonte: http://www.dnoticias.pt/default.aspx?file_id=dn04010206021209

Jornal da Madeira:
Alegria na recepção
A alegria estava expressa nos rostos das muitas crianças que ontem assistiram à chegada do homem das barbas brancas no Dolce Vita Funchal. «Pai Natal!», chamavam, entusiasmados, os mais pequenos à porta do centro, assim que perceberam que o Pai Natal estava dentro de uma enorme caixa, num contentor. Quando surgiu ao vivo, a euforia apoderou-se dos meninos e meninas, contagiando também alguns graúdos.


Centenas de pessoas marcaram presença na chegada do Pai Natal ao Dolce Vita Funchal, mantendo-se viva a crença no homem das barbas brancas. Um momento mágico para os mais pequenos, que na tarde de ontem, se deixaram encantar com o cenário preparado pelo centro comercial. Os mais pequenos, acompanhados dos seus pais, foram esperar o “convidado de honra” à entrada do centro, por sugestão do Mickey e da Minnie (personagens também responsáveis pela animação). Ao som de cânticos natalícios, viu-se chegar um camião, um contentor embrulhado em papel alusivo à quadra. Os pequenos espectadores aperceberam-se logo do seu conteúdo e exclaramaram: «Pai Natal!». Para entusiasmado geral, o Pai Natal saiu da enorme caixa, saudou as crianças e entrou no centro, dirigindo-se ao piso 1 para distribuir ainda mais alegria. Neste espaço, com um cenário a condizer com o “velhinho” vestido de vermelho, o Pai Natal distribuiu alegria, magia e fantasia, oferecendo ainda um chapéu de Natal aos mais pequenos. Esta personagem do Pólo Norte ficará no Dolce Vita Funchal até ao dia 23 deste mês, recebendo visitas das 16h00 às 18h30, excepto dia 24, que, devido à sua agenda preenchida, só estará disponível entre as 10h00 e as 12h30.
Fonte: http://www.jornaldamadeira.pt/not2008.php?Seccao=13&id=139447&sdata=2009-12-02

RTP-Madeira: Para ver a reportagem clique no link que está aqui em baixo e depois no video posicione no minuto 17:30 e Assista à reportagem da Animação das Amigas da Pequenada...
Fonte: http://www.rtp.pt/multimedia/index.php?tvprog=15790&idpod=32773&formato=wmv&pag=recentes&escolha